O menino que não tirava a camisa (nunca) (by Ricardo_tac)

Texto escrito por Ricardo_tac

Um menino ,num subúrbio pobre da cidade, ficava em seu muro , todo vestidinho, vendo passarem para cima e para baixo, todos seus colegas  sem  camisa, e ele ficava elucubrando como todos os outros não tinham a menor vergonha de seus corpos, de seus mamilos, de seus umbigos,  nenhuma timidez, e o menino  simplesmente  não  podia,  não  queria, nem tinha  coragem de fazer o mesmo ! Nem  sei  dizer  como começou, pois não  houve algo marcante que possa  ser  lembrado,  mas, por  volta  de  6 ou 7  anos coloquei  na  cabeça  que não  ia  tirar  a  camisa  na  frente  de ninguém,  nem  mãe,  nem pai ! Talvez  algum  trauma seja  de  alguma  época  anterior de que não  possa  me  recordar. Meu  pai  vivia  descamisado. Mas me trataram  como  um  bibelozinho  a  ser  protegido, todo  vestidinho  para  não  pegar  vento, calçadinho  pra  não pegar  resfriado, etc... acho  q  viram q deu  ruim,  tanto q  com meu  irmão  mais  novo  não  teve  nada  disso  e  ele  vive  descamisado !
Meu pai não se metia muito, acho q   viu  q  não  tinha  jeito, minha  mãe  às  vezes  vinha  me  forçar, aí  eu  começava a gritar , pq  sabia  q  isso os  espantava !!
E  assim,  fui  crescendo, e  nas  escolas, fugia  das  aulas  de  educação  física, e  mesmo qd  tinha  q  fazer, apesar  dos  outros  meus  colegas todos tomarem  banho juntos,  após  a  aula, eu  claro  q  não  tomava  e  ficava o resto do  dia  todo  suado !
Éramos pobres e quase  não  saíamos e raras  foram  as  praias.  Talvez  se  houvesse mais  oportunidades de praia ,  piscinas, eu  pudesse  me  acostumar  mais, mas  ,  nem  isso aconteceu. Lembro  q por  volta  de  uns 10  anos fomos a uma praia, com parentes,  e  eu  entrei  de camisa  na  água !! Vergonha !  E,  eu  me  sentia  diferente  de  todos,  o  ÚNICO  no  Brasil  a  ser  assim,  pois  nunca vi  ninguém  com  esse problema !
Até  problemas  médicos  eram  raros (  ainda  bem ! ) ,  mas se   tivesse  q  ir  mais  vezes  junto  com pai ou  mãe,,  talvez  eu  tivesse  q  ser  mais  examinado !  Mas, lembro  q  uma  vez  tive  q  tirar  a  camisa  pra  fazer  Rx,  minha  mãe  do  lado,  e  eu  morri  de vergonha ( dela ) !
E  ainda  tinha  a  ameaça  do  exército: falavam: - Quando  for  pro  exército  vai  ter  q  ficar  nú  com  todo  mundo ! E  eu  morria  de  medo  de  exército !
Minha  primeira  investida  em  tentar  tirar  camisa,  foi  quando  por  volta  de  16  anos,  passei  a  ir  a  praia  sozinho !!  e  lá  ,  como  não  tinha  conhecidos,  tirava  a  camisa!! Porém ,  como  não  estava  acostumado, me  queimava  demais, e voltava  pra  casa, já  de camisa e cheio de bolhas,  e  mesmo  assim  ficava  sofrendo  sem  tirar  a camisa.
E  como  tudo  isso  me  angustiava!  Porque  tinha  eu  q  ser  assim ?
Nisso,  meu  irmão  cresceu  e  passei  a  ir  a  praia  com  ele  e  uns  vizinhos,  e, para  não  passar  mais  vergonha com os  vizinhos e  eu  tb  já  tava  com  uns  18  anos,  aí  ficava  na  praia  sem  camisa  junto  com  todos,  mas  ao  voltar  pra  casa,  vestia  logo !!
E  chegou  a  época  do exército ! Meu  Deus,   como  vai  vai  ser ?  Que  angústia ! Então,  resolvi " treinar "  em  casa: Me  trancava  no  quarto e  tirava  a  roupa  toda, para  ir  acostumando ! E ,  não  deu outra, na  apresentação no  Exército ,  todo  mundo  nu , os médicos  examinando, meu coração pulava pela boca ,acho até q assustei o médico, pois ele se  assustou  ao  me  escutar o coração que já  parecia  desfalecer !!! Mas,  finalmente, acabou,  fui  dispensado, e saí  até  que  todo feliz,  considerando este  um  dia  em que me  foi  uma  Vitória !!
E, vieram as primeiras namoradas ! Como é que pra  ficar  sem  camisa na  frente  da  família é  tanta  vergonha,  mas pra  "  sacanagem "  a  gente  não   tem  vergonha  nenhuma ??? Pra  sacanagem  a  gente  tira  logo  a  roupa, toma  banho  junto  com  a  garota, e  ainda  gosta !!!!!!!! Ainda  bem  que  pra  isso ,   a  vergonha  foi  zero !!
Uma  coisa  que  me  ajudou ,  é  que  acabei  casando cedo !! E  isso  trouxe  mais  confiança ! Mas,  mesmo  assim,  aquela  idéia  desde  criança  de  não me sentir  completamente à  vontade  sem camisa, permanecia,  e  eu  mesmo não  fazia  muita  questão  de  mudar !
Meu  filho  nasceu  e  eu  nunca  mandei  ele  colocar uma  camisa, com  medo  dele  ter  meus  mesmos  traumas !  E  ele  cresceu  descamisado ! E  eu  nunca  falei  nada !!
E  eu  fui  envelhecendo e convivendo com  meus traumas,  minhas  amarras, e  já  "  acostumado "  em  ser  assim  mesmo !
Como de  vez  em  quando  eu  lembrava  disso, e  ainda  me  achando  o  ÚNICO  a  ser  assim, uma  vez  em  2017  me  bateu  na  cabeça: procurar  algo  sobre isso  na  Internet !! pensei  q  não  ia  achar nada,  mas  qual  não  foi  minha  surpresa ao  achar o  blog  do  Arthur, já  desativado na época, mas  com  inúmeros comentários , e dicas , e um passo-a-passo, etc..  e  eu  fiquei  sem  acreditar  que  TANTOS  ,  muitos  mais  do  que  eu pensava, eram  assim !
Continuando  na pesquisa, achei o Blog do Jacob,  em  plena  atividade, e comentários e textos e artigos ! Fiquei que  nem  pinto  no  lixo,  tendo  encontrado  esta plêiade de indivíduos que eram  como  eu  era :  - Eu  não  estava  sozinho  neste  Mundo !!
E  essas  leituras  e  o  incentivo de  todos os companheiros de dificuldades, me fizeram tentar  experiências novas, que já  nem  pensava  em  fazer  nesta  vida! Só  para  experimentar, passei  a  andar  por  ruas onde  nunca  andei  sem camisa, ao  chegar  lá  tirava  logo  a  camisa , guardava  no  bolso  da  bermuda  e fui  andando pela  primeira  vez pelas  ruas  sentindo  o  vento batendo no peito  livre ! Que  liberdade ! E passei  a  caminhar  onde  praticava caminhadas  sem  camisa, fazer  ginástica nesses  aparelhos de praça sem  camisa,  tem  um  relato meu  sobre  quando  me  ofereci a tirar  foto  de  uma  turista  chilena,  eu  sem camisa, e batendo  foto  dela, sem  saber se eu  que  estava  tirando  foto  dela  ou  se eu   mesmo que fotografava a mim mesmo nesses  novos  tempos de  mudança !  E,  pela  primeira  vez  na  minha  vida,  entrei  numa  farmácia  sem camisa, pra  comprar  um  sabonete do qual  nem  precisava, mais  pela  experiência mesmo, e em padarias , e comprar  roupa em camelô  conversando  com eles;  e  dirigir  sem  camisa ??  experimentei  também,  que  liberdade !!!!  o  vento  do  ar  condicionado  batendo  no  peito , que  liberdade !! (  mas isso  foi  em área  afastada  e  por  pouco  tempo, pois  não  quero confusão  com  guardas !!!).
E, ainda  vieram   experiências  mais  inéditas ainda:  No  carnaval  de  2018  e  2019 , for  the  very  first  time in  my  life,  andei  no  Metrô  sem  camisa !! É  proibido,  mas  no  carnaval  é  liberado  e  tava  todo  mundo  sem,  nem  chamei  atenção,  mas,  para  mim,  era  mais  do que  uma  Vitória !!! E  andei  pelo  Centro  da  cidade  sem  camisa , sentei  em  bares,  andei  atrás  de  Trio  Elétrico (  mas  comprei  uma  máscara ,  com  medo  de  alguém me  conhecer !!! Muita  vergonha  ainda  permanece ! E  não  é  que  eu  saí  numa  foto  no  site  do  Trio  Elétrico ??!!(  tipo Onde  está  Wally?  mas  só  eu  sei  q  sou  eu  ,  pois  vi  o  cara  batendo  a  foto !) (  publiquei no  blog  do Jacob e Discord)
E, ainda teve mais: fiquei  pensando: - O que  mais  fazer ?? Quando  me  veio  a  idéia  de  ir  numa  praia  de  nudismo à 1h30 de  carro!  Eu  sabia  q  tinha  essa  praia  mas  nunca  nem  me  passou  pela  cabeça  ir  la´!  Jamais  q  eu ia  conseguir !  Mas, essas nossa  leituras  me incentivaram , e lá  fui  eu !!! (  Sozinho  claro,  ninguém  podia  saber !) Cheguei lá, havia uns já  sem  roupa  e  eu  sem  nem pensar , -Zás !!!  tirei  tudo !!  Que experiência,  o  Ápice  da  Liberdade !!  O  Menino  que  nem  banho  tomava  com  os  colegas  da  Educação  Física ,  agora  pelado  numa  praia !!! Era o  rasgar   total  de  todas  as  amarras  que  sempre  me sufocaram !! Era a quebra  completa  de  grilhões que tanto me  amarravam !!
Gostei  tanto, que  voltei em  uma  outra  vez ! E nessa  segunda  vez  a  praia  mais  cheia  ainda, e mais  mulheres sem  roupa  também , e   eu  fazia  questão  de  passar  bem  perto  delas!  Liberdade completa !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar sem camisa entre amigos (LINK DO GRUPO DO TELEGRAM, DISCORD E WHATSAPP)

Sem camisa na frente da família (RECUPERADO DO BLOG "TIRAR A CAMISA")

Grupos no Discord, Telegram e WhatsApp