Não viva a vida dos outros, viva sua vida (by descamisado)

 Nossa sociedade é repleta de padrões, moda, beleza, cabelo, cor dos olhos, enfim, a sociedade vive em padrões; contudo, não estou criticando o fato de existir padrões, pois todos nos adequados em certa medida em alguns deles; o real problema é querer que os outros se adequem aos nossos padrões, e a pior maneira de entender o quão terrível é imposição de um padrão é quando somos exigidos a se moldar em um. Quantos de nós por anos não foram restringidos de suas liberdades por conta de um padrão alheio? Será que temos sido verdadeiramente livres? Será que não temos vivido à vida dos outros?
No Instagram e no Facebook vemos vários exemplos de padrões, um deles é padrão do corpo perfeito. Sim, vemos que o modelo que à sociedade procura é de um homem com corpo atlético, isto não vale só para os homens, ocorre entre as mulheres também. Este padrão por sua vez é o que rende várias curtidas e comentários, conseguinte, não me causa espanto tantos homens não quererem ficar sem camisa devido a este padrão. 
O maior fator pelo qual vários homens não tiram à camisa é por questões estéticas, logo, vários deles vão buscar se adequarem a este padrão primeiro para depois exercerem sua liberdade. 
Consequentemente, todos os dias vemos homens frustrados as quais não realizam o sonho do corpo perfeito buscando em blogs como "Tirar à camisa" orientações para seus dilemas, e olha que não são poucos, são muitas histórias e vários comentários de rapazes com problema similares, sendo estes em razão de questões estéticas. 
Realmente precisamos nos adequar a um grupo que não representa absolutamente nada em nossas vidas? Vivemos preocupados com a opinião de parentes que caíram numa artimanha comercial de estereótipos. Vejo vários lamentos como: "Ahhh, não fico sem camisa porque sou magro de mais, não fico sem camisa porque tenho pêlos, não fico sem camisa porque tenho o mamilo grande". Está é sua opinião ou a dos outros? Se aceite, se ame como és! Se não te agrada, mude! Mas mude por você, não restrinja sua liberdade por conta dos outros!!! 
Portanto, independente de como seja seu corpo, não se adeque a imposição dos outros, quem realmente é seu amigo ou até mesmo quem te ama de verdade, não irá fazer distinção de ti por conta de sua estética! 

Comentários

  1. Excelente mensagem! Penso exatamente dessa mesma maneira.

    Eu sou um cara bastante magro, já tive muita vergonha da minha magreza no passado, mas hoje levo numa boa. Deixei de ver a minha magreza como um defeito e passei a vê-la como uma característica.

    Ontem mesmo passei por uma experiência nesse sentido. Estava eu caminhando sem camisa pelo meu bairro quando uma senhora me viu e comentou com a outra: "Meu Deus! Que rapaz magro!". Ela acabou falando meio alto, em tom de espanto, e eu acabei ouvindo. Não é legal ouvir isso, fiquei meio chateado, claro, mas não me afeta. Preciso engordar? Sim! Mas enquanto isso não acontece, continuarei saindo por aí sem camisa. Se eu fosse esperar ter um corpo "perfeito", teria de me privar por muito tempo dos prazeres de ficar sem camisa ao ar livre e disso eu não abro mão!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Lucas. Não é o físico que define se uma pessoa pode ficar sem camisa oi não, e sim a vontade de tirar, seja gordo, magro, atlético etc.

    ResponderExcluir
  3. Lucas,
    Muito legal sua experiência de passar pelas senhoras e ouvir um comentário !
    Não é para vc ficar chateado !
    Agora, que nós queremos vencer nossas barreiras e sair por aí vivendo novas experiências com o corpo, ter ouvido um comentário é sinal de que alguém reparou em nós ! De que adianta também, a gente sair por aí descamisado, sabendo que estamos nos experimentando, e, ...não ouvir nada , ninguém reparar !
    Então, só o fato de ouvir um comentário, já é uma experiência !!
    E, você já sabe muito bem que devemos aceitar nosso corpo como é , e no seu caso, você sabe também que é muito mais saudável ser magro do que ser obeso, portanto , continue assim mesmo...e que venham mais comentários !!! Sinal de que as experiências estão sendo um sucesso !!!

    ResponderExcluir
  4. Nao tem grupo no wpp? Eu nao entendi o Discord muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim.. entra lá https://chat.whatsapp.com/JZF4nadMPHAEKxTexWO45I

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar sem camisa entre amigos (LINK DO GRUPO DO TELEGRAM, DISCORD E WHATSAPP)

Sem camisa na frente da família (RECUPERADO DO BLOG "TIRAR A CAMISA")

Grupos no Discord, Telegram e WhatsApp