Desculpa para ficar sem camisa? (RECUPERADO DO BLOG "TIRAR A CAMISA")

 



Esse blog foi criado por causa da minha vergonha e do meu desejo de ser descamisado. Hoje em dia, consigo ficar o dia inteiro sem camisa, andar por aí, fazer compras tudo isso numa boa, mas antigamente, quando eu não tinha essa coragem, buscava maneiras que me fizesse tirar ela. Lendo alguns comentários, nosso maior desafio de tirar a camisa em frente das pessoas se dá justamente por encontrar alguma desculpa para fazer isso.
Em nossa cabeça, os únicos momentos de ficar sem camisa são em dias de sol ou de muito calor, pois o suor molha a camisa e torna tudo mais incomodo. Ficar de peito exposto seria forma de se refrescar e amenizar o calor. Eu sempre morei em regiões quentes, no meu bairro, tanto o de quando morava em Manaus quando o daqui de Fortaleza, vejo muitos caras andando para cima e para baixo só de bermuda. É um costume aceitável e difícil de ser questionado. Quanto a outras regiões, principalmente as do sudeste e sul, isso é mais complicado, além do frio, talvez não seja um costume dos homens fazerem isso pelos bairros. 

No entanto, sendo norte ou sul, homens ficarem sem camisa é algo comum, mesmo não sendo rotineiros. Mesmo sendo somente em casa, é algo que muitos homens fazem. Para quem tem esse desafio de ficar sem camisa, o que poderia ser comum, é algo mais complicado, já que temos a impressão que as pessoas irão no julgar por estarmos dessa maneira, ou que devemos nos justificar em tirar a camisa. Essa impressão não é toda errada, visto que se já temos vergonha de ficar sem camisa, não apenas nos acostumamos a ficar dessa maneira como também acostumamos as pessoas que convivem com a gente a nos verem somente de camisa. No momento em que arrancamos ela do corpo isso pode assustar as pessoas na primeira vez, ver a gente sem camisa pode gerar comentários que nos deixa intimidados e talvez por isso precisamos encontrar desculpas para fazer algo que deveria ser tão banal.
Quando moleque eu precisava inventar desculpas para conseguir alguns segundos sem camisa. Tudo começou quando vesti a camisa pelo avesso e meu pai mandou em vestir direito. Mano, tinha nove anos, só conseguia ficar sem camisa sozinho, quando tirei a camisa na frente dele, aqueles poucos segundos de virar a camisa ficou na minha cabeça. A partir daí tentei vestir a camisa pelo avesso outras vezes só para ter a desculpa de tirar a camisa. Outra desculpa que fazia era molhar a minha cabeça para poder ficar um tempo sem camisa. Ficar sem camisa com meu pai era a melhor sensação que tinha, percebia que era melhor do que ficar sem camisa sozinho, era um prazer diferente. Logo, meu pai começou a perguntar por que vivia molhando a camisa, então parei e não encontrei outras desculpas para tirar ela.
Mas essas desculpas deram coragem para eu querer viver uma vida descamisada. Com o tempo fui perdendo a vergonha de tirar a camisa quando estava com meu pai. Demorou bastante, mas quando estava sozinho com ele eu criava a coragem e conseguia tirar. Depois eu comecei a ter coragem de ficar sem camisa perto de outros tios que eu tinha. Por mais que eu avançasse, só não conseguia ficar o dia inteiro sem camisa em casa ou no meu bairro, ficava no máximo uma hora sem camisa. Porém, quando eu estudava longe de casa, comecei a tirar a camisa no meio da rua, com a desculpa só na minha cabeça que estava suado e o sol quente.
No início essas desculpas nos ajudam a criar coragem. E isso é bom. Ser um descamisado após todo mundo se acostumar em ver você só usando camisa é complicado no início. Escutamos comentários, ainda mais quando todo mundo sabia que antigamente você tinha vergonha de ficar sem camisa. Mas se fizermos isso aos poucos, acostumando os outros e a nós mesmo com o fato de ficarmos sem camisa na frente das pessoas, com o tempo fazemos isso sem desculpa alguma, por simplesmente querermos ficar dessa maneira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar sem camisa entre amigos (LINK DO GRUPO DO TELEGRAM, DISCORD E WHATSAPP)

Sem camisa na frente da família (RECUPERADO DO BLOG "TIRAR A CAMISA")

Grupos no Discord, Telegram e WhatsApp