Sem camisa na frente da família (RECUPERADO DO BLOG "TIRAR A CAMISA")

Não sei quanto a vocês, mas meu maior desafio é ficar sem camisa perto de pessoas conhecidas. Muito mais fácil para mim é caminhar para longe do meu bairro, aproveitar a desculpa do sol forte para tirar a camisa, mesmo ficando envergonhado com olhar de outro, mas como eu não conheço quem passa na rua, nem ouvirei comentários, então me sinto mais a vontade para satisfazer o meu desejo.

                                 
Quando adolescente aproveitava muito a casa sem ninguém para ficar sem camisa. Era muito apreensível porque tinha medo de alguém aparecer e eu não conseguir vestir a camisa a tempo. Engraçado que meu pai ficava sem camisa em casa, mas eu simplesmente não conseguia. Até quando ele mesmo apareceu já com a camisa no ombro, eu logo vestia a minha antes que ele me visse da mesma forma. E demorou bastante para começar a ter coragem de ficar sem camisa na frente dele, sempre aproveitando o fato de ir no banheiro e sair de lá com a toalha na cintura, vestir a bermuda e explicar que estava esperando o desodorante secar para não manchar a camisa.
Mas eu não queria apenas ficar dez minutos sem camisa. Queria dormir assim, acordar e sair para tomar café a vontade, sem me preocupar. Acabava sempre torcendo para que não tivesse ninguém em casa para poder andar por ela sem camisa, preparar a comida, assistir à televisão, até mesmo ir no banheiro mijar. 
Eu só consegui aparecer sem camisa na frente de outras pessoas quando sai um dia do meu curso, naquele sol do início da tarde, eu fiquei tão encucado em ficar igual outros caras que via pela rua, voltando do jogo de futebol, que eu fui na onda e tirei a minha também. Eu suava frio, mesmo estando quente aquele dia, era muito estranho, libertador. Mas pela primeira vez me senti parte do bando, me senti muito homem. Tive outras oportunidades como essa, assim consegui aparecer sem camisa em frente do meu pai.
Mas em frente de mais pessoas da minha família, não conseguia. Certa vez eu não notei a chegada de minha tia em casa, estava eu no sofá, só de bermuda, a camisa guardada na gaveta, me sentindo muito homem. A primeira coisa que minha tia comentou foi porque eu estava sem camisa. Eu poderia simplesmente ter dito que estava em minha casa, só aproveitando, mas na hora, só quis voltar para o quarto e voltar a vestir a camisa. O engraçado disso tudo, é que não tive coragem de ir na hora para o quarto. Eu fiquei mais um tempo sem camisa no sofá, com os braços cruzados para esconder meu corpo descamisado, até conseguir ter coragem de andar pela casa para pegar minha camisa de volta.
Assim como é muito desconfortável ouvir comentários sobre nosso corpo, é também desconfortável ouvir perguntas sobre porque estamos sem camisa. A maioria das pessoas não estão acostumados em nos ver sem camisa, isso surpreende as pessoas que nos conhece. Do mesmo modo que precisamos construir confiança sobre comentário dos nosso corpo, temos de construir confiança sobre perguntas como essa. É mais fácil quando estão outros caras sem camisa no ambiente, porque não há sentido de fazer pergunta desse quando há outros também. Mas ainda assim podem perguntar, porque não estamos acostumados em ficar sem camisa, do mesmo jeito que os outros estão acostumados em ver a gente desse modo.

Comentários

  1. É por isso que não fico sem camisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer ficar sem camisa nessa situação?

      Excluir
  2. Ficar Sem camisa é bom demais na verdade nem sei o que é camisa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar sem camisa entre amigos (LINK DO GRUPO DO TELEGRAM, DISCORD E WHATSAPP)

Grupos no Discord, Telegram e WhatsApp